Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como configurar o Modem 3G

O Dropad tem a limitação de alguns modelos (acredito que deve ser os drivers instalados)

WCDMA (HUAWEI E180, E261, E220, E1750, E156G)
WCDMA (ZTE MF637U)
WCDMA (HSPDA 1901D)
CDMA2000 (HUAWEI EC122, ZTE AC2736)


Consegui instalar o modem HUAWEI E220. O modem foi adquirido por cerca de R$ 70,00. http://www.pandawill.com/huawei-e220-vodafone-mobile-3g-usb-modem-72mbps-p39456.html



A configuração foi bem fácil para a operadora TIM :
  • Vá em Configurações / Redes sem fio e outras / 3g network settings ou nos aplicativos no 3G Setting.
  • New a 3G network
  • Escolha o modem. No nosso a primeira opção (WCDMA (HUAWEI E180, E261, E220, E1750, E156G)
  • Name: Conexão TIM (ou a que quiser)
  • Number: *99***1#
  • APN: deixe o unicom
  • Deixe marcado o Use default User name and Password

Pronto!!!

72 comentários:

  1. Vc já ouviu falar no MIFI? Acho que vale bem a pena adquirir um MIFI do que um modem 3G.
    Ele funciona como um modem/roteador WIFI ma usando a tecnologia 3G.
    O legal que vc não utiliza nenhuma porta USB do seu tablet, ou outro dispositivo (celular, computador, notebook). E ele permite até 5 conexões simultâneas, legal né?
    No site da DealExtreme, eles estão vendendo esse aqui (http://www.dealextreme.com/p/huawei-e585-1-0-oled-3g-mifi-wifi-broadband-modem-router-wcdma-hsdpa-gsm-50090), mas pelas especificações, acredito que só funcione com a TIM aqui no Brasil. Da uma olhada no YouTube, tem bastante vídeo explicando o funcionamento.
    Estou esperando o meu chegar, assim que chegar eu posto aqui como funciona.

    ResponderExcluir
  2. Marcos, muito interessante a solução, mas achei um pouco caro porém sem duvida que resolveria nosso problema por não termos bluetooth ou modem internos.
    Assim que testar nos mande suas impressões.

    ResponderExcluir
  3. Eu consegui utilizar um nokia 5230 no modo PC Suite na operadora TIM como modem 3g. A configuração é igual, so a opção que muda para: WCDA(HSPDA 1901D). Vou ver se eu consigo fazer essa conexão atraves do bluetooth(externo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você conseguiu conectar 3G usando PC Suite via Bluetooth?

      Excluir
  4. Alguém sabe como configurar o Modem 3G ZTE MF636 para o Dropad A8?
    tenho o modem e gostaria de usar quando não estiver utilizando o Wi-Fi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo que nao conste na lista, ao seguir os passos acima, antes escolha o modem zte 2736

      Excluir
  5. Olá,
    Alguem sabe se o Huawei E156c funciona no Dropad A8? no menu aparece o Huawei E156G.

    ResponderExcluir
  6. Cara eu também testei com o modem Huawei E156B e tmb não funcionou, se alguém souber uma forma de fazer funcionar com outros modens diferentes dos que já estão pré configurados me avise.

    Wendel.

    ResponderExcluir
  7. Olá Comprei o modem E220 e não funcionou com o meu DROPAD A8. Tentei de várias formas e não funciona. O modem funiona bem, pois testei no meu notebook e o chip da TIM é o mesmo do meu celular.
    Testei com a configuração sugerida e como GPRS e as duas não funcionaram.

    Alguém tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  8. Com meu E226 da Huawei também não funciona. Ele conecta (a Luz fica azul e aparece o ícone 3G na parte superior) mas não navega. Alguém sabe a solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu não aparece o modo 3g . model E226 !!!! Sê alguém souber como funciona nos avisa ...

      Excluir
  9. AMIGOS NÃO CONSEGUI INSTALAR O MODEN E 220 NO MEU TABLET EPAD ACHO QUE NÃO ENTENDI A PARTE DO " DEIXE O UNICON " E DEIXE MARCADO O USE DEFAULT E USER NAME AND PASSWORD. PODEM ME AJUDAR POR FAVOR ABRAÇO

    ResponderExcluir
  10. Bom dia desejo ajuda para para consequir o manual em portugues do tablet generic eng 2,2 tryo ver 1.3.1 20110602 073938 versao do ker nel 2,6,32,9 deflalt android. 2.2

    ResponderExcluir
  11. Tudo bem?
    Usei este modem e consegui conectar, mas na hora de navegar, nãoabre nenhum site.
    poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb nao consigo navegar, mostra que conectou, e qdo tento navegar, exibe a msg de conexao invalida. pode me ajudar??
      srsd2007@gmail.com

      Excluir
  12. Adquiri um dropad A8 recentemente é já veio com Android 2.3. Tenho o modem da Huawey E220 com chip Claro, ele até conecta mas não consigo navegar. Alguma ajuda?

    ResponderExcluir
  13. Não consigo instalar/Configuar o modem 3G K.A.H. CE E261, operadora Tim, no Tablet IBAK-784, android 2.3, alguém pode me ajudar?

    Grata
    Lidiana

    ResponderExcluir
  14. Tenho um tablet Wei e nao consegui me conectar com o e220. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  15. nao consigo instalar\configurar o modem E261 operadora Tim alguem me ajuda.....

    ResponderExcluir
  16. ola marcelo

    Tenho um dropad a8 Samsung S5pv210 (Cortrex-A8 processor) versao do kernel 20110402-095437 versao android 2.3.1.
    Adquiri um modem 3g huawei e220 mais nao consigo instalar pois no seu manual diz que:
    Vá em Configurações / Redes sem fio e outras / 3g network settings ou nos aplicativos no 3G Setting.
    o engraçado e que no meu nao aparece: 3g network settings ou nos aplicativos no 3G Setting.
    O que devo fazer????

    ResponderExcluir
  17. Fabiano Teresopolis Rj
    Parabens!! ja tava quase comprando manual por causa do prblema!!
    Funciona muito bem!!
    Meu moden modelo E156

    ResponderExcluir
  18. OTIMO Resulmo Os Proprios Caras Que Vendem o Modem Ou o Tablet Não Sabem Passar As Config Para Pegar 3G Em Tablets Ching LING.

    Att Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb nao consigo navegar, mostra que conectou, e qdo tento navegar, exibe a msg de conexao invalida. pode me ajudar?? modem e220 com 3G da claro no ibak 784
      srsd2007@gmail.com

      Excluir
  19. minha net ta com pouco kb como faz melhora pra mim logua em gwmes ?
    ele e de moldem vodafone com chip da tim

    ResponderExcluir
  20. obrigado eu consegui vcs estão de parabens willian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode me ajudar?
      tb nao consigo navegar, mostra que conectou, e qdo tento navegar, exibe a msg de conexao invalida. pode me ajudar?? modem e220 com 3G da claro no ibak 784
      srsd2007@gmail.com

      Excluir
  21. Olá!! Comprei um moldem 3g K.A.H 7.2 e não consegui instalar!! Podem me ajudar????

    ResponderExcluir
  22. O meu Huawei E220 desbroquado da maxis Broadband, instalou no Tablet Bak 784 Android 2.2 do fornecedor HTC, sem problema nenhum , testei esses :

    Brt=
    nome: brt,
    Device number: *99# ,
    APN: brt.br ,
    User: brt ,
    Password: brt .

    Tim=
    nome: tim
    nome: brt,
    Device number: *99#
    APN: tim.br
    User: tim ,
    Password: tim

    Não sei Bem mais quando instalo no XP ou W7 muda as
    configurações automaticamente , na hora de buscar REDE e Registrar manualmente, e não no "CONECT MAX"


    DIca: atualizei para tim e Claro ,, não funcionou mais,
    fui no site do Frabricante e atualizei o Software, original.

    o bom que ele é combativel com todos os sistemas MAC, Linux , XP e W7.


    VLW

    ResponderExcluir
  23. blz,,tenho um tablet android chines..e nao consigo instalar o modem 3g huawei e 173..nem aparece no tablet a conxao usb..email:tadeusanches13@ig.com.br obrigado.

    ResponderExcluir
  24. preciso de ajuda nao to conseguindo instalar o modem K.A.H 7.2 no tablet GT 7105 se alguem puder me ajudar desde ja agradeço

    Medina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem modem que não instala em tablet esse pode ser um. Eu tinha um Huawei mais antigo que não pegava. Você deve ver na lista do tablet Qual modelo de modem ele aceita.
      Eu preciso do arquivo (Data interface)do K.A.H, Você pode me enviar... rcgr2009@gmail.com
      Obrigado!

      Excluir
  25. BOA NOITE COMPREI UM NETBOOK WEIDROID + MODEM 3G CHINES MAS NAO CONSIGO INSTALAR O MODEM NO NETBOOK ME AJUDEM POR FAVOR ME DEEM UMA DICA DE COMO ACESSAR A INTERNET. ATENCIOSAMENTE OBRIGADA EMAIL: torres121.fernandes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. eu tenho um tablet gt 7105 queria saber como usar o modem 3g da marca hsdpa

    ResponderExcluir
  27. TENHO UM TABLET IBAK 865 E COMPREI UM MODEM HAUWEI E220 E NÃO CONSIGO NAVEGAR NA INTERNET. ELE FICA CONECTADO MAS NÃO ABRE AS PÁGINAS. ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb....que odio!!!

      tb nao consigo navegar, mostra que conectou, e qdo tento navegar, exibe a msg de conexao invalida. pode me ajudar?? modem e220 com 3G da claro no ibak 784
      srsd2007@gmail.com

      Excluir
  28. Seguii todo passo a passo ii consegui instalar o Huawei e173 no meu tablet! obrigaduh

    ResponderExcluir
  29. Alguém sabe instalar ZTE MF636 DRIVERS em ANDROID 2.3 OS de easypad 710

    ResponderExcluir
  30. por favor ja quebrei minha cabeça tentando instalar o modem K.A.H E261 no meu tablet vision 2.2 e ñ consigo alguma ajuda por favor!!email fe.zinha26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. 3G USB HSDPA usb stick E160E modem desbloqueado da china no netbook android 2.2 da china, já fiz toda a configuração possível, conecta, mas não navega, alguém me ajuda a configurar por favor, quem me ajudar, dou um beijo....kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe me add no msn valenntin@hotmail.com ae te explico melhor bjim....

      Excluir
    2. Eu também estou com um mini netbook e eu não consigo passar de chinês para portugues..alguém me ajuda???

      Excluir
    3. procura um chinês q fala português

      Excluir
  32. Tenho uma Tablet Wei Duo Android 2.3, consigo utilizar modem 3g da claro huawei e173?

    ResponderExcluir
  33. meu tablet nao veio com a configuraçao 3g como que eu faço pra estala o moden

    ResponderExcluir
  34. ja to ficando maluco por favor me ajude

    ResponderExcluir
  35. Ola eu tenho um tablet PHASER KINNO PLUS 2.3.4 e tenho um modem desbloqueado da HSDPA 7.2MBPS
    porem neste tablet o qual o sistema é o android nao estou conseguindo intalar este modem, em fim nao consigo de jeito maneira conectar se alguem puder me ajudar, talvez atualizar alguma coisa, ou configurar o moedem o ou tablet, agradeço desde ja!!!
    respoder para daisytdai@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Olá boa noite! Eu tenho um modem HSUPA MSA 110UP, mas não aparece na lista dos modens do meu tablet IBAK-784 teria como eu conseguir conexão com este modem? Por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  38. Ola bem gostaria de saber se alguem poderia me ajudar estou com um problema nao consigo configurar meu modem 3g modelo MF190 Mobinil ZTE no meu tablet foston modelo fs-m786 ja fiz varios procedimentos e nao consigo por favor quem souber por gentileza pudesse me ajudar eu iria agradecer bastante.. abraço djrafa2@hotmail.com segue ai meu msn pra quem puder me dar uma força..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problemas :S

      Excluir
  39. BOA NOITE CARO AMIGO FAZ DOIS DIAS QUE TENTO CONFIGURAR UM MODEM 3G HSDPA 3.75G WIRELESS,ELE INSTALA TUDO SERTINHO SO QUE DA UM ERRO 618 NAO ENCONTROU A PORTA, ISTO NO PC ,NO MEU NOOTEBUK ELE INSTALA CORETAMENTE E FUNCIONA BELESA.O NOTE É windows7 32bits EO PC windows7 64bits SERA QUE É ISTO?
    DESDE JA AGRADESO,MEDE UMA AJUDA

    ResponderExcluir
  40. Comprei um NETBOOK BAK-NB709AND e não consigo instalar o 3G. Meu molden 3G é ZTE Modelo MF190 e meu chip é um pré-pago TIM.
    Na hora de configurar o molden devo escolher o ZTE2736???
    E como devo preencher os campos: NAME, DEVICE NUMBER, APN, NAME, SENHA???
    O que é DEVICE NUMBER???
    APN seria "tim.com"???
    Agradeço e preciso que alguém me ajude!!!!

    ResponderExcluir
  41. Olá comprei um tablet BAK865 e um modem HSDPA 7.2 mais não consigo configurar ele pede para ver se é compativel e não configura.por favor me ajudem.
    nao sei como preencher os campos corretamente,
    NAME
    DEVICE NUMBER
    APN
    USUARIO
    SENHA PO

    ResponderExcluir
  42. porque o meu tablet mid chines não pega o modem 3g Huawei E220, já que ele é compativel com android, na configuração não encontrei device,number ou numero de acesso ajudem-me. taniamaria1@ig.com.br

    ResponderExcluir
  43. Eu também estou com um mini netbook e eu não consigo passar de chinês para portugues..alguém me ajuda???..é android...

    ResponderExcluir
  44. Como faço para configurar a utilização do 3G da Claro no Tablet Foston FS M 786?

    ResponderExcluir
  45. Prezados,tenho um tablet android chines..e nao consigo instalar o modem 3g huawei e 173..nem aparece no tablet a conxao usb..email:lucialirademelo@yahoo.com.br.alguem pode4 me ajudar? obrigada.

    ResponderExcluir
  46. amigo eu tenho um netbook BAK (bk-nb716)nao estou conseguindo usar o modem da claro ZTE(NF190) que ele suporta a luz fica verde pronto pra conectar mais nao consigo por favor me ajudem aguardo resposta OBRIGADO

    ResponderExcluir
  47. Tenho um net/Tablet chines com sistema android e não consigo instalar o modem 3G da claro, o modelo do modem é o ZTE MF 190, alguém sabe alguma coisa sobre?

    ResponderExcluir
  48. não consigo configurar modem 3g ,no tablet bak gps 701

    ResponderExcluir
  49. não consigo configurar modem 3g hsdpa,tablet bak gps 701 ,android 2.1

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde!
    Tenho um netbook airis android 2.3 e não consigo conectar a internet com modem. o que devo fazer? Porfavor me ajudem!
    Meu e-mail: l.sania@yahoo.com.br ou sania.lima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. meu modem 3g zte mf636 não aparece no pc e nem acende a luz o que eu faço

    ResponderExcluir
  52. quero saber como estalar o modem 3g da marca mobinil a numeração e Ce 0682 quero estalar no meu tablete da marca da foston , por favor podem me ajudar ?
    beijos

    ResponderExcluir
  53. olá amigos, alguém poderia me ajudar, instalei o huawei E160E no meu pc, ele conecta mas não navega em página alguma, dá erro de carregamento. se alguém souber como me ajudar, manda um email pra hackfernando@hotmail.com que agradeço muito vlw abraço..

    ResponderExcluir
  54. Olá amigos, alguem poderia me ajudar, comprei um tablet NACVIT e tenho um modem 3g da claro E303 Huawei, sendo que entro na internet mais não consigo abaixar nenhum aplicativo e tambem no face não abre a opção status. O que devo fazer ?

    email - jsousabrito@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  55. preciso configura o modem 3g no tablet bravva não consigo por favor me ajudem!

    ResponderExcluir
  56. como instalar o chip da claro no modem MOBINIL para usar internet?

    ResponderExcluir
  57. pra usar TIM eu fiz assim: http://helioandrade.eng.br/dicas-e-tutoriais/como-configurar-o-modem-huawei-e173-com-chip-da-tim/

    ResponderExcluir
  58. OLÁ, EU TENHO UM MODEM 3G MOBINIL MF190, MAIS SO PEGA A REDE 2G NA TIM, JÁ TENTEI CONFIGURAR MAIS NAO DEU CERTO. ALGUEM ME AJUDA AI...

    ResponderExcluir
  59. Quite interesting and nice topic chosen for the post. I would collect more information about this topic.
    Gateway Laptops

    ResponderExcluir